Você já parou para pensar sobre o porquê adoecemos quando temos uma decepção? O grande exemplo disso são os casos de depressão, que andam cada vez mais comuns. No livro A Arte de Não Adoecer, Dráuzio Varela é bem enfático quando diz que “Se não quiser adoecer, fale dos seus sentimentos, procure não se deixar abater pela tristeza”. Fato é que as nossas emoções e sentimentos, bons ou maus, quando muito escondidos, podem sim se transformar em doenças físicas. E é exatamente sobre esse assunto que vamos conversar neste post.

Leia mais...

Mente sã, corpo são” é a partir dessa máxima tão conhecida de todos que quero contar um pouco sobre algo tão necessário para nós: a Dieta Emocional. Esse assunto chega a ser até amplo e prometo discuti-lo em mais posts no decorrer dessas semanas. Agora, quero levar uma reflexão para você que é muito importante para a sua vida e felicidade: do que você tem alimentado as suas emoções? Se não conseguiu responder de imediato essa pergunta, nós precisamos conversar!

Leia mais...

Você se considera uma pessoa inteligente? E emocionalmente equilibrada? Consegue sempre pensar em seus problemas e ponderá-los antes de tomar qualquer decisão? Você pode achar que esse tipo de ação faz parte da sensatez de todos, mas somente pessoas com um emocional bem estruturado é que conseguem manter determinadas características. Destaquei neste post quatro características que estão presentes em todas as pessoas emocionalmente inteligentes. Será que você consegue identificar em si todas elas? Faça o teste!

Leia mais...

voce-sabe-dizer-nao

O tempo está passando rápido? É verdade, tudo é para ontem, o mundo parece mais acelerado, as pessoas estão agitadas e ansiosas sem saber direito o motivo.

Esse modelo de família moderna faz com que os pais estejam sempre ocupados.

Leia mais...

Passar por uma entrevista de emprego não é muito confortável e muita gente comete erros que acabam anulando as chances de conseguir uma vaga. Normalmente, o candidato não tem a consciência de que está fazendo algo de inapropriado e isso acaba virando uma armadilha.

Leia mais...

casal-feliz

Caros leitores, o essencial para manutenção do casamento é o amor, isso não merece discussão, mas tendo a paixão como componente relevante na felicidade do casal, por que, por vezes, ela é deixada à revelia?

Leia mais...

Já tinha escrito Millôr Fernandes: "A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades".

Em tempos de tantas inglórias, manter uma amizade verdadeira e sincera parece que virou lenda. As pessoas andam facilmente se deixando levar por emoções que não compensam e jogando para o alto relações, muitas vezes, longínquas. Parece que a onda onde dita que as redes sociais medem afeto, tem de fato se tornado perigosa também para os amigos.

Leia mais...

sindrome-do-panicoDe um tempo para cá é muito comum ouvirmos falar em pessoas – de todas as idades – que estão sofrendo com a síndrome do pânico. Mal que desencadeia crises de terror e desespero e um constante estado de agitação, fazendo com que a pessoa perca totalmente o controle sobre sua própria vida.

Leia mais...

casal

Há aqueles que pensam que é uma regalia dos “novos tempos”, como se fosse moderno o que está ocorrendo nas relações interpessoais, acham que é a evolução dos tempos que trouxe maior “liberdade sexual” ao homem, como se fosse algo bom e moderno a ligação sexual entre várias pessoas ao mesmo, e à qualquer tempo, sem pestanejar, afinal são todos livres e ninguém é de ninguém não é mesmo? Sem sentimento maior entre as pessoas, sem laços de amor, sexo livre de culpa, pelo prazer...

Leia mais...

Pesquisar