remont selfA verdadeira quebra de paradigmas
O que observamos nos indivíduos é que, embora eles estejam determinados a alcançar algo, encontram diversos obstáculos no caminho e, muitas vezes, estes se tornam maiores que a própria determinação. Assim, o ser desiste da meta inicialmente proposta, dando vez ao fracasso...

você pode curar a sua mente!

O ser humano está sempre em busca da auto-realização, isto significa “alcançar as metas propostas por ele mesmo”. E porque, muitas vezes, estas metas se tornam algo tão longínquo e difícil de alcançar? Seria falta de determinação?

Para alcançar as metas, é necessário um plano de ação e estratégias definidas. A resistência em seguir as estratégias ou a falha no agir está respaldado em padrões de comportamento repetitivos que as pessoas encontram dificuldades inconscientes em alterar.

 Como foi dito, dificuldades INCONSCIENTES, ou seja, foge do controle consciente das nossas mentes. A solução estaria em trazer à tona o que está escondido. Uma vez tendo consciência dos padrões repetitivos, o ser teria capacidade de alterar seu comportamento.

 Mas observamos nos consultórios indivíduos que entram em contato com as próprias mazelas, praticam alguma mudança na própria vida, mas logo em seguida, vem uma insistente caída ao tradicional padrão limitante, como se fosse um “looping” comportamental que alterna sucesso e fracasso num ciclo vicioso.

 Entretanto, é possível quebrar este ciclo e é isto o que este artigo vem propor.  Após o reconhecimento dos padrões limitantes, o ser passa pelo verdadeiro sentir destes traumas que o bloqueiam e a partir deste momento o indivíduo entra em contato com os verdadeiros sentimentos que ele inconscientemente entendeu de maneira errônea e guardou de forma negativa.

 E quando a mente inconsciente fica aberta ao pensamento consciente, ela adquire a lógica e a temporariedade típica do consciente. Ou seja, ela adquire clareza de raciocínio.

 A mente não apaga o que nela já foi escrito. Entretanto, ela é capaz de dar novos significados as palavras nela gravadas e aos registros colocados no corpo, descarregando toda a tensão, dor e angústia guardados no físico e na alma. Logo após, vem a concreta alteração destes padrões, a libertação dos problemas físicos e o conseqüente cumprimento das metas propostas.

 Conseguimos então remontar o ser. Fazer renascer um indivíduo pleno e forte o suficiente para enfrentar e vida e alcançar a auto-realização.

 Remont Self e a técnica criada por Márcia Martini Maschião  que possibilita este caminho.

 

 

 

Pesquisar